Arquivado em:
Meu Trabalho Pelo Acre

16 de dez de 2021

Vai ter esperança em 2022: Live de lançamento do site
Live de lançamento do site de Jorge Viana
Jorge Viana reuniu em uma live, Binho Marques, ex-governador do Acre, Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco e Nazareth Araújo, ex-vice-governadora do […]

Jorge Viana reuniu em uma live, Binho Marques, ex-governador do Acre, Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco e Nazareth Araújo, ex-vice-governadora do Acre, e o ex-prefeito e deputado federal Raimundo Angelim no lançamento do site, para falar sobre a esperança que o ano de 2022 representa. Um ano de mudanças, que pode trazer melhorias na vida dos acreanos, que assim como o restante do Brasil, passa por um momento de crise que atinge a todos.

Pandemia

Essa conversa, que foi ao vivo, reuniu a experiência e capacidade de cinco gestores que estiveram à frente de Rio Branco e do Acre e fizeram a diferença na vida do povo acreano. Durante às 1h e 40 minutos que seguiram o bate papo, foi discutido sobre a maior crise sanitária que o mundo já enfrentou, e que atingiu o Brasil, e o Acre, a pandemia de Covid-19, com uma força ainda maior por conta da falta de políticas publicas e negacionismo dos que estão no poder, se somando com a crise econômica que já vinha se instalando anos antes e agravando a situação em todo o país.

Economia e Infraestrutura

Além de falar da pandemia, foi discutido sobre o momento econômico que o estado se encontra, o desemprego, a falta de infraestrutura que as ruas da capital e do interior apresentam. A volta da carestia em itens básicos da alimentação e a falta de políticas públicas para pessoas que estão em necessidade. É só andar pelas ruas da capital para notar pessoas, inclusive crianças, pedindo dinheiro nos semáforos, famílias em situação de insegurança alimentar severa.

Mudanças Climáticas

Focado na mudança que o mundo passa para tentar combater o avanço da temperatura mundial, a música Ao Chico de Tião Natureza foi de forma sensível, interpretada por Aarão Prado, músico e jornalista. Binho falou sobre a proximidade que teve com o líder seringueiro e os ensinamentos, ideais pelos quais lutou que estão mais atuais do que nunca. Todos fizeram claro o imediatismo necessário para o combate às mudanças climáticas que já afetam o nosso planeta e podem ameaçar a vida na terra.

União e Esperança

2022 é um ano em que a esperança de que dias melhores vão chegar precisa existir, para que a população possa voltar a ter uma vida melhor, acesso à saúde, educação, alimentação, qualidade de vida.

 

Confira o vídeo na íntegra:

Vai ter esperança em 2022

 

Jorge Viana é Acreano, engenheiro florestal e professor de gestão pública no IDP.
Quem Sou
O que Penso
Fale Comigo