Arquivado em:
Meu Trabalho Pelo Acre

29 de dez de 2021

Live: Jorge Viana conversa com fotógrafo Sebastião Salgado
Jorge Viana e Sebastião Salgado
Para encerrar o ano de 2021, Jorge Viana reuniu em uma live Walfrido Warde, presidente do IREE e o fotógrafo e ambientalista […]

Para encerrar o ano de 2021, Jorge Viana reuniu em uma live Walfrido Warde, presidente do IREE e o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado. Durante 40 minutos de conversa os três falaram sobre a maior biodiversidade do mundo, a Amazônia.

Segundo Sebastião Salgado, a Floresta Amazônica é o bioma mais importante do Brasil e representa quase 50% do território nacional. Mesmo assim poucos brasileiros conhecem suas belezas, por isso criou a exposição “Amazônia”, para que todos possam conhecer a vida e as belezas locais.

Mudanças Climáticas

Um dos temas discutidos na conversa foi as mudanças climáticas, e a ações predatórias do poder público brasileiro para com os povos indígenas, além da destruição e degradação da Floresta Amazônica.

É uma unanimidade para os três participantes que o lado social e ambiental são pautas de extrema importância no mundo e especialmente no Brasil, que no próximo ano terá eleições para presidência. Para que qualquer candidato ao cargo seja considerado decente e apto, precisa ter em suas pautas principais, uma atenção especial aos problemas sociais enfrentados pelo Brasil, bem como o lado ambiental precisa ter um plano sólido para o combate à destruição da Amazônia e as mudanças climáticas no mundo.

 

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Live de encerramento do ano: Amazônia e seus varadouros para o mundo
Jorge Viana é Acreano, engenheiro florestal e professor de gestão pública no IDP.
Quem Sou
O que Penso
Fale Comigo