Arquivado em:
Meu Trabalho Pelo Acre
28 de abr de 2022
Jorge Viana aproveitou seu espaço nas redes sociais para criticar e denunciar o descaso da saúde pública do Acre no atendimento materno infantil. Ele fez referência ao caso da mulher que deu à luz em um colchonete no chão da Maternidade Bárbara Heliodora e também à mulher que pariu um bebê na calçada.
Para ele, Jorge o caso mostra o descaso do governo com a “vida e saúde das mulheres”. Ao comentar a notícia publicada pelo Notícias da Hora, Jorge Viana afirmou: “quando eu leio manchetes de notícias como essas eu fico muito triste. É inadmissível que a vida seja tratada com tanto descaso e desprezo no nosso Acre. Eu nasci na Maternidade Bárbara Heliodora. Foi pra isso que ganharam Presidência da República, Governo do Acre e maioria dos mandatos parlamentares???”, questionou.
Jorge Viana lembrou que quando foi governo, a Maternidade Bárbara Heliodora era referência e inclusive ganhou prêmios nacionais. “No meu governo, fiz de tudo para ela ser uma referência em saúde materno-infantil. Instalamos as primeiras UTIs, ampliamos leitos e melhoramos o atendimento, com valorização dos profissionais da saúde. A reforma completa foi entregue no governo do Binho em 2010. Chegamos a ganhar prêmios nacionais de referência, como o Hospital Amigo da Criança, além de reduzir significativamente o índice de mortalidade infantil, saindo uma classificação de um estado de ‘Alto Risco’”, escreveu.
Além de lamentar, Jorge pediu providências do Ministério Público do Acre, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) para que investiguem o caso. “Alguma atitude deve ser tomada para que esse tipo de crime não seja rotina no nosso estado”.